Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Amiga One

Amiga

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  24/10/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Amiga vai renascer das cinzas
 
  Amiga vai renascer das cinzas Após seis anos os computadores Amiga voltam à ''vida'' com o AmigaOne.

Segundo o anúncio oficial da Amiga, o mítico fabricante dos anos 80 vai lançar um novo computador depois de vários anos em que apenas desenvolvia software.

O novo patrão da Amiga, Bill McEwen, que comprou a empresa em Janeiro por 5 milhões de dólares e com 16 empregados, tinha anunciado na altura que ira produzir uma nova geração do Amiga.

Surge então o AmigaOne, a grande aposta de McEwen, um computador que não é uma volta ao passado mas sim um passo em frente. O AmigaOne é um sistema orientado para verdadeiras redes domésticas e para lançar o novo sistema operativo da Amiga, o Amiga Digital Environment. McEwen promete que a grande mais-valia do Amiga continua a ser o seu software, como os seus remotos antecessores.

Os dados revelados acerca do hardware são promissores, pois possui 64 Mb de RAM, um leitor de DVD, placa de rede, um modem de 56kb, suporte USB 1.0 , placa de som topo de gama da Creative Labs, uma aceleradora 3D de última geração da Matrox e ainda 10 GB de disco duro.

Uma grande diferença do novo Amiga é a sua independência relativamente ao processador: é capaz de usar desde um PowerPC, os x86 , passando pelo SH4 da Fujitsu.

Entretanto o software em desenvolvimento para o AmigaOne e o seu sistema Amiga Digital Environment tem já uma lista impressionante de programas, em que os melhores jogos de outras plataformas estão bem representados, não esquecendo grandes aplicativos como o Staroffice.

< Notícia anterior
Nullsoft continua rebelde
Notícia Seguinte >>
Esfera para a realidade virtual


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação