|
A Corel anunciou ontem uma aliança estratégica com a Microsoft que prevê o estreitar de relações entre as duas empresas, principalmente no desenvolvimento de projectos baseados na iniciativa.Net da Microsoft.
No âmbito desta aliança, a Corel irá trabalhar em conjunto com a Microsoft no desenvolvimento, ensaios e marketing da plataforma .Net da Microsoft.
O anúncio surge numa fase em que a Corel atravessa alguns problemas financeiros, pelo que a injecção de capital prevista nesta aliança (a Microsoft irá comprar 135 milhões de dólares em acções da Corel) vem na melhor altura.
Apesar de Derek Burney, presidente interino da Corel depois da recente demissão do seu fundador Michael Cowpland, afirmar que ''os nossos mais recentes esforços têm-se centrado em estratégias de desenvolvimento das nossa aplicações. Nós acreditamos que esta aliança será a combinação ideal para acelerar este processo''.
Quanto às implicações desta aliança no movimento ''open-source'' nada foi referido. A Corel, para além dos famosos CorelDRAW e WordPerfect, também desenvolveu o Corel Linux OS, uma distribuição Linux vocacionada para utilizadores domésticos.
A aliança prevê ainda a resolução de questões legais que opunham as duas empresas.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|