|
O acordo celebrado em Fevereiro último entre a Brisa, ONI e Telecel para a exploração de uma rede conjunta de telecomunicações pode estar à beira da ruptura.
O acordo previa o desenvolvimento conjunto, a curto prazo, de um projecto para a construção, utilização, gestão e aluguer de infra-estruturas de suporte e de telecomunicações, de forma a optimizar o uso das infra-estruturas de cada uma das empresas.
No entanto a ONI e a Telecel não chegaram a acordo quanto à participação accionista de cada empresa. António Carrapatoso, presidente da Telecel, adiantou que até ao final do mês haverá uma decisão sobre o acordo.
O responsável máximo da Telecel adiantou ainda que uma das empresas quer uma posição dominante na futura empresa (ao que tudo indica a ONI), pelo que este facto poderá por em causa o acordo, dado que estava previsto um equilíbrio de participações entre as três empresas.
Anteriormente a Telecel e a ONI já tinham firmado uma parceria visando a partilha de infra-estruturas de telecomunicações (fibra óptica, linhas dedicadas, etc.).
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|