|
Uma série de sites pornográficos estão a ser processados nos Estados Unidos por terem cobrado aos utilizadores, que deram o seu número de cartão de crédito, pelas visitas guiadas aos sites (que deviam ser gratuitas), e por terem continuado a debitar os cartões mesmo depois dos utilizadores terem deixado de visitar o site.
Tanto a Federal Trade Comission quanto o Procurador Geral do estado de Nova Iorque colocaram os processos contra Bruce Chew, proprietário da empresa Crescent Publishing Group, e mais 64 empresas afiliadas entre as quais se destacam a Playboy.com e a Highsociety.com.
Segundo dados recolhidos, as visitas guiadas, supostamente gratuitas, geraram lucros na ordem dos 188 milhões de dólares entre 1997 e 1999, sendo que 141 milhões de dólares foram conseguidos somente nos primeiros 10 meses de 1999.
A Federal Trade Comission alega que as empresas que operam os sites com as supostas visitas gratuitas pedem o número do cartão de crédito dos utilizadores só para provar a sua idade adulta, não devendo cobrar pelo serviço. No entanto ao continuarem a navegação nos sites, valores são debitados nos seus cartões sem que tenham um aviso prévio.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|