|
A NTT DoCoMo, operadora móvel japonesa, anunciou que o seu serviço de telefone móvel ''I-mode'', que permite um acesso directo e fácil à Internet, conta já com 10 milhões de utilizadores. A empresa espera atingir os 17 milhões de clientes em Março de 2001.
Lançado em Fevereiro de 1999, o serviço I-mode atingiu uma popularidade junto dos consumidores japoneses que surpreendeu os próprios responsáveis da empresa. Inicialmente, era esperado que o número de 17 milhões de utilizadores só seria alcançado três anos após o lançamento. Hoje em dia, assiste-se a um ritmo de crescimento de um milhão de utilizadores por mês.
O serviço ''I-mode'' é baseado num sistema de transmissão de dados por ''pacotes'', em que os utilizadores pagam pela quantidade de informação transmitida (à semelhança do que deverá acontecer não só com os telemóveis com tecnologia GPRS como também com a terceira geração de telemóveis - UMTS).
O terminal móvel está sempre ligado ao servidor i-mode da rede DoCoMo, que disponibiliza cerca de 1000 sites ''oficiais'' i-mode e 18700 sites compatíveis com este serviço. Permite ainda enviar e receber e-mails.
A NTT DoCoMo pretende extender os serviços que estão presentes no ''I-mode'' (notícias, bancos, jogos, entre outros), nomeadamente para jogos da consola PlayStation.
O Japão contava com cerca de 50 milhões de utilizadores de telemóveis no final de Junho, sendo que a NTT DoCoMo tinha 30 milhões de clientes.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|