DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Vem aí a TV Digital

Grupo Portugal Telecom

Sapo

TV Cabo

Octal TV

Novabase

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  27/07/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Parceria entre PT e Novabase
 
  A PT Multimédia e a PT Multimédia.com anunciaram hoje uma parceria estratégica com a Novabase na área da televisão digital interactiva.

O acordo prevê a aquisição de 20% da Octal TV (subsidiária da Novabase para esta área), 10% cada uma, num investimento total de 900 mil contos. A Novabase continuará a deter a maioria do capital da Octal TV (51%).

Segundo um comunicado conjunto, ''esta parceria visa combinar as set-top-boxes da Octal TV, com as capacidades de consultoria da Novabase para fornecer aos clientes da TV Cabo serviços tais como video on demand, comércio electrónico e online banking''.

A TV Cabo irá iniciar a fase de testes do serviço de televisão interactiva em Setembro deste ano, tendo o Sapo (portal do Grupo Portugal Telecom) como portal do serviço.

A parceria estabelece uma encomenda inicial de ''set-top-boxes'' à Octal TV da ordem dos seis milhões de contos. Até ao final de 2001 a Octal TV será o fornecedor exclusivo da TV Cabo, sendo que, até ao final de 2003, terá que garantir o fornecimento de, no mínimo, 40% do total de ''set-top-boxes'' necessárias ao fornecimento da televisão interactiva por parte da TV Cabo.

As ''set-top-boxes'' permitirão ainda ligar PC's e outros aparelhos de informação (como é o caso das consolas) à Internet de alta velocidade e poderão integrar tecnologia que lhes permite funcionar como um vídeo gravador digital.

< Notícia anterior
SIC: Online e Notícias em simultâneo
Notícia Seguinte >>
Media Capital e Bragatel


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação