DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Bill Clinton

Inktomi

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  26/06/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Mega site do governo americano
 
  Na sua primeira comunicação exclusivamente online, o presidente norte-americano, Bill Clinton, anunciou a criação de um gigantesco website que irá disponibilizar toda a informação do governo federal, actualmente espalhada por mais de 20 mil sites.

O novo site, disponível dentro de três meses, permitirá, segundo a Inktomi (responsável pelo desenvolvimento do site), o acesso a todas as informações dos serviços federais disponíveis na Internet, de uma forma mais fácil, rápida e gratuita possibilitando a busca de milhões de documentos em menos de um quarto de segundo.

''Quando estiver em pleno funcionamento, o site será um ponto de entrada único para uma das maiores, e talvez a mais útil, colecção de páginas web do mundo'', declarou Clinton, citado pela Reuters. ''Daremos a possibilidade não só de enviar e receber informação como também a possibilidade de efectuar transacções online'', disse Clinton, referindo-se à criação de um programa digital que irá permitir ter acesso a um conjunto variado de apoios (sob a forma de subsídios ou empréstimos) concedidos pelo governo federal.

O site será inteiramente gratuito e terá ''os níveis de segurança mais elevados que se conhecem hoje em dia'', para total protecção dos seus utilizadores.

< Notícia anterior
Descoberto o genoma humano
Notícia Seguinte >>
Intel lança novos Celeron


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação