DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  14/06/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Nova arma contra pirataria musical
 
  Vai surgir nova arma contra a pirataria musical na Internet: um software que identifica os ouvintes de uma determinada música pela forma como usam as teclas do seu computador.

O software, que está a ser desenvolvido pela Musicrypt.com e pela Net Nanny Software, utiliza o modelo de identificação biométrica (características biológicas dos indivíduos - como as impressões digitais, a voz, a retina - para identificar os utilizadores) para tornar mais difícil a pirataria de músicas online.

Os utilizadores que pretendam fazer o download de uma determinada música são identificados através do perfil de utilização das teclas do computador. Isto significa que o software cria algo semelhante a um ficheiro personalizado para cada ouvinte, um ''bilhete de identidade'' pessoal e intransmissível, que faz com que a música só possa ser ouvida por esse utilizador.

Naturalmente, este novo software é ''música'' para os ouvidos das grandes empresas discográficas. Recorde-se que estas empresas têm procurado formas de combater a distribuição não autorizada de músicas na Internet, feita através de serviços como o Napster e o Gnutella.

< Notícia anterior
Arsénico já não é só veneno
Notícia Seguinte >>
MP3.com em alta, Napster em baixa


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação