|
Segundo o porta-voz da Comissão Europeia, Per Haugaards, as empresas europeias poderão a partir da próxima segunda feira vender livremente software de encriptação para empresas e governos da Europa, além de outros dez países incluindo Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá.
O software de encriptação é de grande importância para a firmas que realizam comércio electrónico, protegendo os dados dos seus clientes da constante ameaça dos hackers que tentam, e algumas vezes com sucesso, conseguir o número dos cartões de crédito.
Estas novas regulamentações ajudarão a expandir o mercado das empresas europeias deste sector além de aumentar a confiança no comércio electrónico. Além disso a Europa irá concorrer principalmente com os Estados Unidos, cuja legislação proíbe vender software deste género para determinados países incluídos nos novos objectivos das empresas europeias.
Segundo Bill Reinsch, um dos secretários do administração de comércio e exportação dos Estados Unidos, ''O principal objectivo destas novas medidas da Comissão Europeia é colocar os nossos produtos em desvantagem vendendo os seus produtos para países com os quais não podemos comercializar tais tipos de software''.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|