DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  05/05/2000 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Micro-robot militar
 
  Os engenheiros da Universidade de Vanderbilt, Califórnia, desenvolveram um robot em forma de escaravelho, com 7,5 centímetros de comprimento e 60 gramas de peso, especialmente concebido para missões de espionagem militar.

O robot, que pode mover-se em qualquer direcção e transmitir imagens e dados sobre o que o rodeia, é o resultado de uma investigação financiada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos para o desenvolvimento de aparelhos utilizáveis em tarefas de espionagem e defesa.

Durante uma conferência sobre micro-robótica celebrada em São Francisco, a equipa da Universidade de Vanderbilt informou que o seu objectivo é desenvolver um robot do tamanho de um insecto e capaz de deslocar-se por terra ou ar para detectar movimentos de armas, tropas ou posição de minas.

Os cientistas da Universidade de Vanderbilt conseguiram o seu objectivo parcialmente: o robot tem o aspecto de um dos maiores insectos, o escaravelho rinoceronte gigante, mas não pode voar.

Os engenheiros que fabricaram o ''insecto robot'' utilizaram um sistema de transmissão de energia através de um material chamado cerâmica piezoeléctrica que permite mover de forma coordenada as seis patas do escaravelho com um consumo mínimo de energia.

O robot desloca-se a uma velocidade de 30 centímetros por segundo e pode transportar 28 gramas de peso em equipamento, o que permite incorporar micro-câmaras de vídeo com 15 gramas.

< Notícia anterior
IdeiaseNegocios.com já disponível
Notícia Seguinte >>
Funcionários da Intel e pirataria


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação