|
A polícia canadiana confirmou a acusação do jovem de 15 anos, que usa o pseudónimo de ''Mafiaboy'', preso no Sábado passado sob a suspeita de ter perpetrado o ataque à CNN.com que durou 4 horas no dia 8 de Fevereiro.
A policia canadiana anunciou hoje oficialmente, numa conferência de imprensa, que o jovem foi preso no sábado e acusado formalmente na segunda feira, mas a sua identidade não foi revelada de acordo com as leis do Canadá.
O ''Mafiaboy'' terá que ir a tribunal sob duas acusações de uso malicioso de dados, mas já saiu da prisão sob caução com a condição de não usar um computador sem a supervisão de um professor e está proibido de se ligar à Internet.
A policia canadiana admite porém vir a fazer mais prisões relacionadas com os ataques D.O.S. (Denial of Service) que pressupõe que o jovem não foi o autor de todos os ataques que em Fevereiro deixaram inacessíveis sites como o Yahoo, eBay e Amazon.com.
Os investigadores terão conseguido localizar a origem dos ataques e o seu responsável após terem analisado os ficheiros de registo de um computador no laboratório de pesquisas da Universidade da Califórnia utilizado nos ataques à CNN.com.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|