DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  04/04/2000 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Veredicto: Microsoft culpada
 
  O juiz que preside ao caso Departamento de Justiça versus Microsoft anunciou o seu veredicto: a Microsoft é culpada de violar a lei.

O caso que opõe o Departamento de Justiça norte-americano contra a Microsoft, em que o primeiro acusa o gigante de software de práticas monopolistas, chegou ontem à fase do veredicto em que o juiz considerou a Microsoft culpada de violar as leis anti-monopólio daquele país.

Segue-se agora a fase das penalidades em que o juiz irá determinar as sanções a aplicar à Microsoft, uma fase que deverá ter início dentro de alguns meses. Alguns analistas afirmam, no entanto, que a Microsoft deu algumas indicações de que poderá interpor recurso num tribunal de apelos mesmo antes da fase de penalidades e o próprio Bill Gates não se cansou de repetir que o tribunal de apelos já reverteu no passado decisões do juiz que preside ao actual caso e que algumas das premissas do juiz no seu veredicto vão contra opiniões emitidas no passado pelo tribunal de apelos.

O caso promete arrastar-se ainda durante vários anos já que qualquer uma das partes envolvidas poderá interpor recursos sucessivos até chegar ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América.

< Notícia anterior
Processadores da IBM mais rápidos
Notícia Seguinte >>
Novo vírus informático preocupa FBI


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação