DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  29/03/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Erro de software na Mars Polar Lander
 
  Um documento elaborado pelo antigo oficial da NASA Thomas Young revela que um falso sinal gerado no momento em que a sonda estendia os seus apoios para aterragem levou-a a ''pensar'' que já estava em contacto com o solo, desligando os propulsores numa altitude elevada colidindo com o solo a uma velocidade de cerca de 80 Km/h.

Este relatório, apresentado na NASA, levou a uma controvérsia em torno da filosofia da instituição que teve início na década de 80, que afirma que as missões espaciais deveriam ser melhores, mais baratas e desenvolvidas mais rapidamente.
Segundo um dos chefes da NASA Daniel Goldin, a aplicação desta filosofia associada à redução de fundos levou aos trabalhadores da organização a assumir riscos desnecessários além de cortes orçamentais em áreas de teste de projectos.

Os insucessos dos projectos Mars Polar Lander e Mars Climate Orbiter (Setembro de 1999), estão a ser examinados juntamente com as sondas do projecto Deep Space 2 que também falharam mas cuja causa ainda não foi revelada.

< Notícia anterior
MP3 num leitor de cassetes
Notícia Seguinte >>
Site para crianças em português


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação