DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  15/03/2000 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
O peso da net na rede PT
 
  (Lusa) - O tráfego Internet representou em 1999 quase um quinto (19,5 por cento) do movimento originado na rede fixa da Portugal Telecom, revela o comunicado em que a PT divulgou hoje os seus resultados relativos a 1999. O tráfego de acesso à Internet aumentou 155 por cento entre 1998 e 1999.

O movimento da rede fixa aumentou 13,5 por cento e o tráfego telefónico total originado por acesso/dia foi de 9,4 minutos, um aumento de 8,2 por cento face aos números de 1998.
O serviço fixo telefónico tinha no final de 1999 cerca de 4,23 milhões de acessos principais, um aumento homólogo (face a 1998) de 2,7 por cento, o que significa um índice de 42,3 linhas principais por 100 habitantes, e o número de acessos digitais (RDIS) ascendeu a 477 mil, representando já 11,3 por cento do total.

A Portugal Telecom afirma que em 1999 o pessoal ao serviço da rede fixa se reduziu em mais de 3.400 pessoas e o rácio número de linhas principais por trabalhador subiu para 319, um dos valores mais elevados a nível europeu.
As receitas consolidadas de exploração do negócio de rede fixa da PT ascenderam a 420,7 milhões de contos, uma ligeira diminuição de 1,3 por cento face a 1998, o que não impediu que os lucros provenientes desta área subissem 7,8 por cento.
A quebra ficou essencialmente a dever-se a uma redução de 5,5 por cento nas receitas específicas do segmento de serviço fixo de telefone, que continua a ser, apesar da diversificação, a principal fonte de proveitos da PT.

Todos as outras componentes do negócio fixo - serviços a operadores, soluções empresariais, vendas, listas e ''outros'' tiveram acréscimos de receitas, com destaque para os serviços a operadores que aumentaram 31,5 por cento, para 37,7 milhões de contos.
A PT explica a perda de receitas no serviço fixo de telefone pela ''sua componente internacional, onde o crescimento do tráfego não permitiu compensar as fortes descidas nos preços verificadas''.

< Notícia anterior
Yahoo e Ebay estiveram em conversações
Notícia Seguinte >>
Robots que jogam futebol


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação