|
|
O projecto britânico de acesso Internet pelos cabos de electricidade deparou-se com um ligeiro problema : os postes luminosos.
Actualização : a empresa Norweb, responsável pelo projecto, disponibilizou mais informações em comunicado, que inclui um desmentido.
Texto da notícia anteriormente publicado :
Quando já está em curso uma implementação piloto do projecto britânico de acesso Internet pelos cabos de electricidade, os postes luminosos das ruas de Inglaterra tornaram-se num pequeno obstáculo.
Na zona do projecto piloto, os postes luminosos transformaram-se inesperadamente em verdadeiros emissores de ondas de rádio com o passar dos dados pelos cabos.
O projecto prometia possibilitar o acesso à Internet, a grandes velocidades, usando os cabos de electricidade já instalados, e uma pequena escola secundária já estava a tirar partido desta nova tecnologia. Mas as quantidades de energia utilizadas neste projecto piloto fizeram com que os postes começassem a emitir os dados em ondas de rádio, interferindo com as frequências utilizadas pela aviação civil e alguns departamentos do governo.
A Norweb, empresa responsável pelo projecto, promete voltar a tentar, mas desta vez com menos energia, tentando evitar este indesejável efeito secundário.
|