|
(Lusa) - O grupo japonês Sega anunciou o lançamento do seu cão-robot para 01 de Abril, após o sucesso da comercialização limitada, pela Sony, de outro animal de estimação electrónico, em Maio de 1999.
O cão electrónico da Sega, Poo-Chi, é menos complexo que o AIBO da Sony, com menor capacidade sensória e de aprendizagem, mas também muito mais barato, custando pouco mais de cinco mil escudos, uma pechincha comparado com os quase 500 contos que os consumidores pagaram por cada AIBO.
O Poo-Chi responde à luz, ao toque e ao som, possuindo também um visor que sugere alterações de humor. O cão mede 17 centímetros e pesa 365 gramas.
Quando lhe fazem festas, o Poo-Chi reage mostrando corações no visor, mas, se é ignorando, o brinquedo ressona.
A Sega espera vender um milhão destes robots no Japão, no espaço de um ano, e prevê que os maiores compradores sejam mulheres na casa dos vinte anos.
O Poo-Chi vai entrar no mercado global através de um acordo com o fabricante de brinquedos norte-americano Tiger Electronics, produtor de um outro animal electrónico de sucesso, o Furby.
Apesar do elevado preço do AIBO produzido pela Sony, os cinco mil cães-robot colocados inicialmente no mercado foram vendidos em poucos dias, e mesmo quando a empresa produziu mais dez mil unidades vendeu-as numa semana.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|