DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  10/01/2000 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Clinton e o ciberterrorismo
 
  (Lusa) - O presidente norte-americano Bill Clinton vai pedir em Fevereiro ao Congresso a disponibilização de mais fundos para o desenvolvimento de novas tecnologias e combate ao ciberterrorismo.

Ultrapassado o sobressalto do bug do ano 2000 (Y2K em inglês), Clinton quer chamar a atenção dos norte-americanos para a necessidade de canalizar mais fundos federais para a protecção dos sistemas informáticos governamentais.
A Casa Branca explicou como será utilizado parte do orçamento que vai pedir ao Congresso, propondo medidas para melhorar a segurança das infra-estruturas digitais do país.

Na quinta-feira, uma fonte oficial considerou o ciberterrorismo uma das maiores batalhas que os Estados Unidos vão ter de enfrentar no próximo século.
''Há um novo conjunto de ameaças que vamos ter de enfrentar, como a facilidade em transportar armas de destruição em massa entre países ou a possibilidade de atacar os computadores que sustentam as nossas infra-estruturas'', afirmou Sandy Berger, conselheiro para a segurança nacional.

O investimento a fazer é ainda desconhecido, mas o jornal USA Today aponta para um montante da ordem dos dois mil milhões de dólares, para tornar os computadores governamentais menos vulneráveis a ataques.
A iniciativa de Clinton baseia-se em directivas anunciadas pela administração em 1999. A intenção é desenvolver novas tecnologias, melhorar a cooperação pública e privada contra a sabotagem informática, formar agentes governamentais para lidar com estas matérias e garantir a protecção dos computadores governamentais.

< Notícia anterior
Microsoft e a casa do futuro
Notícia Seguinte >>
Real, Universal e música digital


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação