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(Lusa) - João Confraria, do Instituto de Comunicações de Portugal (ICP), considerou hoje que a qualidade do serviço das operadoras de telefones móveis já foi melhor do que é actualmente.
Falando no seminário Comunicações Móveis, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), João Confraria sublinhou que isso não quer dizer que essa qualidade seja má ou esteja abaixo das especificações do concurso.
Anunciou que, no sentido de promover maior preocupação das operadoras com a qualidade do serviço, o ICP vai realizar estudos sobre a matéria e divulgá-los publicamente.
Entre os estudos previstos, está a realização de testes no terreno sobre a cobertura e qualidade de audição em várias localidades do litoral e do interior e em eixos rodoviários.
João Confraria salientou que o regime de preços fixo-móvel não é adequado às realidades do mercado e está "a ter efeitos extremamente perversos" e a "gerar distorções enormes".
Apontou a necessidade de os operadores intervenientes, se necessário com a intermediação do ICP, chegarem a um regime de preços mais adequado.
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