DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  19/10/99 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Táxis com Internet para clientes
 
  (Lusa) - Um dezena de táxis de São Francisco, Califórnia, circula na cidade com computadores portáteis a bordo para oferecer aos passageiros a possibilidade de aceder à Internet.

Trata-se de uma iniciativa da Yahoo que está a promover sistemas de extensão do acesso à Internet a partir de locais públicos. Os táxis escolhidos para a promoção têm um anúncio com o logotipo da Yahoo que os distingue dos restantes.
No interior, existe um mini-computador NEC ligado ao isqueiro do condutor e um modem Ricochet que funciona sem cabos e não necessita de estar ligado a uma linha telefónica convencional. O computador é metade do tamanho normal e possui um ponteiro que substitui as funções do rato.

Segundo os dados recolhidos pela Yahoo, a maioria dos passageiros usa a Internet quase sempre para ver os resultados desportivos ou o boletim meteorológico.
Alguns passageiros que jogam na Bolsa, aproveitam também para ver os seus valores no mercado. A experiência vai durar quatro meses, após o que a Yahoo tirará as suas conclusões.

< Notícia anterior
Russos, Americanos e o ano 2000
Notícia Seguinte >>
Janela sobre Norte/Galiza


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação