DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  8/09/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Criatividade por computador
 
  Uma equipa de investigadores conseguiu que um computador desse ''largas à sua imaginação'' na criação de anúncios publicitários.

Uma equipa de investigadores da ''Hebrew University'' de Jerusalém criou um programa de computador para gerar anúncios publicitários que foram posteriormente avaliados por um painel de juízes. Cinco dos anúncios foram considerados tão ou mais criativos que anúncios criados por seres humanos.

Entre os anúncios mais criativos: um anúncio para a Apple em que o computador oferece flores ao utilizador para mostrar que é ''amigável''; um carro em forma de bala para realçar a sua velocidade; um avião a sair de um relógio de cuco sugerindo a pontualidade da transportadora aérea; e uma mesquita com a textura de uma bola de ténis para promover um torneio em Jerusalém.

Os investigadores afirmam, no entanto, que os computadores não são mais criativos que os seres humanos, mas podem ser uma ferramenta importante para sugerir ideias e apoiar o processo criativo.

< Notícia anterior
Impressoras gratuitas
Notícia Seguinte >>
Apoiar Timor pela Internet


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação