DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  23/08/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Eastécnica: Internet sem fios
 
  A empresa portuguesa Eastécnica quer montar uma rede nacional ''sem fios'' que vai permitir o acesso Internet a grandes velocidades.

A Eastécnica aliou-se à BroadNet, grupo de comunicação Europeu, e à Fundação Oriente, para construir a maior rede de comunicação em banda larga, em Portugal. A empresa vai apresentar hoje, dia 23, a sua candidatura ao ICP para uma das faixas do FWA (Fixed Wireless Access) que permite a transmissão e recepção de dados e voz sem fios.

Sistemas de Comunicação Integrada, na Internet, 100 vezes mais rápidos do que os proporcionados pelos sistemas tradicionais e uma cobertura nacional através de tecnologia de acesso via rádio, são alguns dos pontos fortes da candidatura da Eastécnica.

Segundo comunicado de imprensa emitido pela empresa ''o projecto Eastécnica visa a prestação de serviços avançados de comunicação integrada em banda larga (broadband), com especial destaque para a transmissão de dados, a alta velocidade, nomeadamente via Internet e para os sistemas Multimedia. As pequenas e médias empresas e as profissões liberais serão o alvo preferencial deste tipo de sistemas de comunicação, prevendo-se igualmente soluções específicas para o segmento residencial.''

O investimento previsto ultrapassa os 38 milhões de contos (aproximadamente 200 milhões de Euros), ao longo do período da licença, durante o qual se pretende criar cerca de 700 postos de trabalho.

< Notícia anterior
GPS volta a zero com sucesso
Notícia Seguinte >>
Sun compra Star Division


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação