DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  29/06/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
CMGI compra Altavista
 
  A empresa norte-americana CMGI comprou o motor de busca Altavista, num negócio avaliado em 2,3 mil milhões de dólares.

A empresa norte-americana CMGI detém agora 83 por cento do motor de busca Altavista e dos sites a si associados (Shopping.com e Zip2) enquanto a Compaq, que anteriormente detinha 100 por cento do Altavista, fica agora com 17 por cento e com um representante na direcção do Altavista.
O acordo assinado entre ambas as empresas prevê ainda que a Compaq seja o parceiro tecnológico do Altavista, o que significa que este popular motor de busca continurá a ser suportado por hardware fornecido pela Compaq.

A CMGI detém o controlo ou uma parte considerável de dezenas de sites e empresas relacionadas com Internet, entre as quais Lycos, Adsmart, ZineZone, CarParts.com, Engage, entre muitas outras, e espera-se que o Altavista seja agora utilizado como ''pilar'' para agregar conteúdo de quase todos os sites da CMGI.

De lembrar que o Altavista foi criado pela Digital, e passou para as mãos da Compaq quando esta comprou a Digital.

< Notícia anterior
Sonae entrega candidatura à rede fixa
Notícia Seguinte >>
Altavista remodelado


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação