DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  

 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  13/05/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Sonae compra IP
 
  A Sonae Rede de Dados adquriu o controlo da IP, o maior fornecedor de acesso Internet privado em Portugal.

A Sonae - Redes de Dados, SA (SRD), do grupo Sonae, fundada em 1994 e licenciada pelo Instituto das Comunicações de Portugal para exercer a actividade de operador de serviços de telecomunicações fixas (dados e Internet) e de redes privativas de voz passou hoje a controlar a IP.

A IP, empresa reconhecida como o maior operador privado de Internet em Portugal, detém actualmente uma expressiva base de clientes, com especial enfoque no segmento empresarial, e era detida até ao momento por cinco accionistas individuais (Pedro Ramalho Carlos, Paulo Bicudo, Mário Ferreira, Henrique Silva e Rui Cohen), que continuarão a manter-se ligados à gestão do projecto, e pela AITEC - Tecnologias de Informação, SA..

Com esta aquisição a Sonae - Redes de Dados, que já disponibiliza actualmente aos seus clientes um vasto conjunto de serviços nas áreas das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, torna-se um dos maiores operadores privados em Portugal de comunicações fixas fora do universo do grupo Portugal Telecom, com um valor consolidado de facturação anual (SRD e IP em 1998) de cerca de 4 milhões de contos. Para além disso, assegurar-se-á uma continuidade à estratégia de sucesso que tem vindo a ser seguida pelas 2 empresas, reforçadas e complementadas que ficam as equipas de ambas, com evidentes benefícios para os actuais e potenciais utilizadores dos serviços oferecidos.

Segundo comunicado de imprensa da Sonae ''Esta aquisição constitui ainda um reforço nas sinergias internas dos Grupos Inparsa e Sonae no que respeita ao mercado das comunicações, incluindo a vertente dos conteúdos.''

Os montantes envolvidos no negócio não foram divulgados, mas alguns analistas acreditam que os valorem podem situar-se entre os 2 e os 4 milhões de contos.

< Notícia anterior
Bug descoberto na PTNet
Notícia Seguinte >>
Telemóvel e telefone fixo num só


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação