DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

9 Nov 2001 por Rui Marques Guerra  
AOL quer tarifa plana na Europa

O presidente da AOL Time Warner veio a público, através de um artigo publicado em vários jornais europeus, defender a implementação das tarifas planas na Europa. Para Steve Case esta opção pode mesmo ser o motor de relançamento da economia europeia.

 

DIGITO Formação Digito Formação

Corel Draw v. 9 3 Jan 2003

Como Configurar o Setup do PC 3 Jan 2003

Introdução à Internet 3 Jan 2003

Introdução a Redes 3 Jan 2003

 

 

O presidente da AOL Time Warner veio hoje a público, através de um artigo publicado em vários jornais europeus, defender a implementação das tarifas planas na Europa. Para Steve Case esta opção pode mesmo ser o motor de relançamento da economia europeia.

No artigo, publicado no diário francês Le Monde, no alemão Handelsblatt e no semanário belga European Voice, Case defende que ''o acesso ilimitado estimula a utilização da Internet, que se torna um meio mais potente, logo os lucros aumentam e são reinvestidos para melhorar o serviço proposto ao grande público''.

Afirmando que são as operadoras de telecomunicações as grandes beneficiárias da adopção de tarifas planas, o homem-forte da AOL Time Warner acrescenta ainda que ''a Europa necessita de acessos à Internet ilimitados a preços acessíveis a todos''.

Para reiterar esta ideia dá o exemplo das operadoras americanas, que graças ao tráfego gerado pela Internet, conseguiram, em 1998, um volume de negócios seis vezes superior aos seus custos marginais, ou seja, 2 mil milhões de dólares.

Considera ainda o Reino Unido como um exemplo de boas práticas nesta matéria e que devia ser seguido pelos restantes países europeus, nomeadamente os órgãos de regulação do sector das telecomunicações. Recorde-se que a AOL Time Warner lançou há cerca de um ano uma oferta de tarifa plana no Reino Unido.

Em Portugal, a questão da tarifa plana parece ter sido esquecida, não só por parte das operadoras (que não mostram grande interesse em apresentar modalidades de acesso ilimitado à Internet), mas também por parte do órgão regulador (o Instituto das Comunicações de Portugal) e dos próprios utilizadores.


 

Tecnologia Tecnologia

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004

Boeing abandona os planos para o Sonic Cruiser


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

China: sucesso no quarto lançamento espacial

Nasce o primeiro bebé humano por clonagem


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China