A Microsoft lançará o Windows XP no dia 25 de Outubro. Assim, gastará mais dinheiro a promover o novo sistema do que o verificado com o lançamento do Windows 95.
A Compaq, a Dell, a Gateway e outras empresas produtoras de PCs colocarão no mercado computadores com o sistema operativo instalado a partir daquela data. As máquinas estarão disponíveis nas lojas, em saldo, com a versão completa e upgrade. Inicialmente, estarão à disposição o Windows XP Home Edition e o Windows XP Professional.
''Marquem nas agendas: o lançamento do Windows XP no dia 25 de Outubro vai ser um dia histórico para clientes e indústria'', declarou Steve Ballmer, da Microsoft.
Já Al Gillen, analista da IDC, afirmou que ''espera que o Windows XP Home Edition e o Windows XP Professional vendam mais licenças, no fim de 2002, do que qualquer outro sistema operativo da Microsoft, no primeiro ano de comecialização''. E acrescentou: ''Esta será a versão do Windows mais rapidamente adoptada''.
Entretanto, um porta-voz da Microsoft negou que a divulgação do lançamento tenha surgido na sequência da pressão exercida pela comunicação social, que apontava para um adiamento para 2002.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação