Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Netscape 6

Espiando o email dos outros

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  S O F T W A R E Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  12/02/2001 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Netscape 6.01
 
  Netscape 6.01 O problema detectado no cliente de e-mail do Netscape 6 e também alguns dos problemas de estabilidade do programa acabam de ser corrigidos pela nova versão agora lançada.

Lançado em meados de Novembro, o Netscape 6 apresentava como grandes novidades um novo motor de navegação (da Mozzilla, desenvolvido em open-source), sendo mais rápido e ocupando menos espaço quando comparado com outros browsers (é mais pequeno 25 a 30 por cento do que o Internet Explorer 5.5, consoante a versão escolhida).

O Netscape 6 também se distingue dos seus concorrentes (leia-se Internet Explorer) no que diz respeito às ferramentas e aplicações. Nesta matéria destacam-se o My Sidebar (janela que mostra informações de vários sites), o cliente de e-mail bastante funcional e muito atraente (permite importar os ''settings'' do Outlook ou do Eudora), a integração do AOL Instant Messenger e as melhorias ao nível da gestão de cookies e passwords, bastante simplificada.

No entanto um dos principais pontos negativos residia na sua estabilidade, que de acordo com a empresa, foi melhorada com o lançamento da versão 6.01. Outro dos problemas corrigidos foi a falha de segurança detectada no Netscape Messenger (para além de ter afectado outros como o Microsoft Outlook e o Eudora), que partia de algumas linhas de código em JavaScript.

Para fazer o download da nova versão é necessário utilizar um ''smart installer'' (257 KB) que depois permite escolher entre a versão completa ou uma versão com menos funcionalidades.

< Notícia anterior
Novo McAfee Viruscan 5.15
Notícia Seguinte >>
Sonique 1.9


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação