Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Diciopédia 2001

Porto Editora

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  S O F T W A R E Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  08/11/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Diciopédia 2001
 
  Diciopédia 2001 A Diciopédia 2001, lançada recentemente pela Porto Editora, encontra-se necessariamente actualizada relativamente à versão anterior, e disponibiliza conteúdos que vão desde a enciclopédia, um atlas do mundo com os mapas dos distritos e concelhos de Portugal, sete dicionários (onde se destacam os dicionários de sinónimos, antroponímia, toponímia e provérbios), um módulo de efemérides e ainda quatro secções independentes: arquivo geográfico, arquivo histórico, arquivo científico (com um dossier de novas tecnologias da informação) e arquivo de interactividades.

As principais novidades estão presentes no arquivo histórico e no de interactividades. No primeiro as novas tecnologias da informação assumem particular destaque, assim como a história da arte, inventos e descobertas e ainda os objectos do século XX. No arquivo de interactividades as novidades prendem-se com um conjunto de ferramentas interactivas, como é o caso de vários tipos de conversores (de moeda, de unidades de medida e fusos horários) e também simuladores solares e lunares.

Com o objectivo de introduzir um carácter lúdico a este produto multimédia, a Porto Editora incluiu a ''Jogopédia'', um jogo em forma de questionário que serve para testar conhecimentos.

Disponível em três CD-Roms e também em DVD, a Diciopédia 2001 está à venda por 8.400 escudos.

< Notícia anterior
Microsoft garante Whistler em 2001
Notícia Seguinte >>
Nova versão beta do CuteMX


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação