|
60 milhões de unidades vendidas, cerca de mil títulos disponíveis, dez anos de existência, e agora finalmente cores.
O novo Game Boy, de seu nome Game Boy Color, irá ser comercializado no Japão a 21 de Outubro, devendo demorar um pouco mais até chegar aos Estados Unidos e à Europa.
Desta vez a cor do Game Boy não vai ser apenas na caixa, mas também no ecrã. Utilizando tecnologia da Sharp, o Game Boy Color irá ter uma paleta de 32.000 cores podendo utilizar até 56 em simultâneo. O aspecto exterior é semelhante ao Game Boy Pocket, lançado em 96, e que é um pouco mais pequeno do que a versão normal do Game Boy. Os que já possuem um Game Boy não terão que se desfazer dos jogos antigos, pois estes serão compatíveis com o novo modelo.
Ao contrário do que acontece com alguns dos seus concorrentes o novo ecrã do Game Boy não será iluminado, opção que permite um maior tempo de utilização (cerca de 10 horas) com apenas duas pilhas do tipo AAA.
Para além da evolução cromática, o Game Boy Color irá também tornar-se mais social, incluindo a possibilidade de ligar dois aparelhos (através de um cabo) para jogar com os amigos.
A Nintendo já anunciou que está a desenvolver jogos para tirar o máximo proveito do seu novo brinquedo: NBA Jam '99, Top Gear Pocket, Turok 2 e Pokémon, o famoso boneco que foi responsável por o internamento hospitalar de várias crianças no Japão, durante a exibição de um dos seus episódios televisivos.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|