|
Depois de muitas especulações a Sega anunciou oficialmente que deixará de produzir a sua consola de 128 bits Dreamcast, focando os seus negócios unicamente na produção de software, onde inclusive está a hipótese de fornecer jogos para outras consolas.
Segundo a notícia da Reuters, a Sega irá parar a produção da consola em Março liberando todo o seu stock de Dreamcasts para os retalhistas até o dia 31 daquele mês. Um porta-voz da Sega nos Estados Unidos revelou ainda que a empresa irá baixar o preço da consola de 150 para cerca de 99 dólares, ajudando na venda das unidades acumuladas.
Hideki Sato, vice-presidente da Sega, afirmou que ''o negócio do hardware tornou-se problemático em termos financeiros para a empresa, e centralizando os negócios na produção de software, onde temos mais força, poderemos voltar ao topo no próximo ano''.
O próprio presidente da empresa, Isao Okawa, injectou um montante de 730 milhões de dólares para retirar a Sega do vermelho.
A Sega continuará a produzir jogos para a Dreamcast, mas a empresa já chegou a acordos para produzir jogos para o Game Boy Advance da Nintendo, estando ainda em negociações para a produção de títulos para a Nintendo GameCube e a Xbox da Microsoft. A empresa confirmou também a produção do seu primeiro jogo para a PlayStation 2 já em Agosto.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|