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O jogador começa por criar o perfil do seu personagem, o ditador, definindo o seu passado e a maneira como ele chegou ao poder | |
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18/07/2000 - Armindo Silva | Enviar por email Versão impressora | |
Antevisão: Tropico | ||
![]() O Jogo... Utilizando uma versão melhorada do motor gráfico de RailRoad Tycoon II, as características de Tropico estão situadas entre o desenvolvimento de cidades de SimCity 3000 e a gestão económica de RailRoad Tycoon II. ![]() Terão de ser escolhidas também duas características positivas para o seu ditador e o mínimo de duas negativas. O jogador terá a liberdade de escolher quantas características negativas quiser, podendo transformar o seu personagem num verdadeiro Ferdinando Marcos! Entre outras situações, o jogador terá de lidar da melhor maneira, e se possível tirar proveito, com facções políticas dentro da sua nação, ou até fora dela, como a influência dos governos americano e russo. Influenciar a população ![]() No entanto esta tarefa não é fácil, uma vez que a população é composta por indivíduos com personalidades distintas, possuindo cada um 50 atributos diferentes, influenciando, não só os seus pontos de vista em relação ao governo, mas também as suas atitudes na sociedade. Os personagens podem ocupar diferentes profissões como fazendeiros, médicos, jornalistas, padres e até prostitutas. Com tantas características, a dificuldade em manter a população satisfeita na maior parte do tempo será considerável. No entanto, o jogador poderá optar por influenciar personagens que ocupem um nível social mais elevado, como um médico ou jornalista, que por sua vez irá contribuir para influenciar a ideologia dos demais. Interface e estruturas ![]() O jogo possui mais de 100 estruturas que vão desde minas e serralharias, que exploram os recursos naturais da ilha, fazendas, escolas, e até hotéis para explorar o turismo da sua ilha no Caribe. Todas estas estruturas podem ser visualizadas ao pormenor através do zoom, podendo ver-se com detalhe as actividades de cada uma. Resumo Em síntese, Tropico é um jogo de construção e evolução económica, indo desde a implantação de indústrias básicas como a mineração, até às indústrias de bens de consumo que logicamente aumentarão os seus lucros, ao mesmo tempo que tem de atender aos interesses da sociedade e principalmente os seus, como todo bom ditador. Dentro dos muitos jogos deste género, o argumento de Tropico parece ter alguma originalidade, o que provavelmente irá atrair o interesse de vários jogadores. Resta agora esperar o lançamento oficial que deverá ocorrer no início de 2001 para PC, Macintosh e Dreamcast.
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