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A perspectiva em terceira pessoa é bastante útil nas missões com atiradores furtivos onde aproveitamos as irregularidades do terreno | |
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16/06/2000 - Armindo Silva | Enviar por email Versão impressora | |
Dogs of War | ||
![]() Alguns anos no futuro!!! Dogs of War localiza-se cerca de 160 anos no futuro, onde a humanidade partiu à conquista do espaço para exploração dos recursos de outros planetas em substituição dos esgotados recursos da Terra. ![]() Mais tarde, os colonos passaram a comercializar o metal com a Terra até que um novo Imperador achou que devia cobrar mais taxas e os colonos declararam a independência de Primus IV. Com o envio de tropas da Imperial Order para reaver a colónia, os habitantes contrataram os WarMonkeys para os defender, começando aqui a nossa intervenção. O Jogo ![]() O modo Singleplayer apresenta-se constituído por 20 missões dividas entre as três facções. No menu apresentado antes da missão, o jogador tem a tarefa de decidir e agrupar as unidades que lhe são fornecidas, podendo comprar unidades adicionais caso tenha créditos para o fazer. Também é neste menu que o jogador pode obter informação sobre as capacidade das unidades, uma vez que o manual cobre este aspecto de maneira um tanto quanto superficial. É aconselhável para a primeira vez que se joga optar pelo tutorial, que cobre a maioria das acções básicas do jogo. Visão em terceira pessoa ![]() Esta perspectiva é bem útil principalmente nas missões com atiradores furtivos onde podemos movê-lo sozinho para aproveitar as irregularidades do terreno e construções a nosso favor. Apesar do jogador poder controlar uma só unidade em terceira pessoa, há a opção de designar determinadas unidades para seguir a unidade controlada, algumas vezes funcionando como auxílio e protecção. As unidades vão evoluindo ao longo do jogo (a menos que sejam eliminadas), tanto em posto de comando como em experiência e capacidade. Isto torna-se importante uma vez que o jogador vai levando as unidades de cenário em cenário, e uma unidade com mais experiência acaba por influenciar as unidades à sua volta numa espécie de cadeia de comando. Grafismo ![]() A mudança do ângulo de visão tanto é capaz de favorecer quanto a atrapalhar o jogo, uma vez que afastando demasiado a câmara, as unidades quase parecem simples pontos. Existem cerca de 40 unidades diferentes no jogo, todas elas razoavelmente detalhadas e projectadas à escala, de modo que comparando o tamanho das unidades umas com as outras no jogo conseguimos ter um bom nível de proporções. Para mais realismo, apesar do reduzido tamanho, os soldados tiveram os seus movimentos modelados com a técnica de ''motion capture'', onde os movimentos de uma pessoa real são gravados e adaptados à personagem. ![]() Resumindo Com a recente invasão do mercado por jogos de estratégia em tempo real, pode ser que Dogs of War dê uma lufada de ar fresco. Os cenários em 3D não são uma inovação, tendo sido utilizado por outros títulos do género. No entanto não se pode negar que muito contribuem para o interesse do jogo e desenvolvimento táctico. Apesar das primeiras missões terem um certo nível de dificuldade aliado ao natural período de adaptação ao jogo, não deverá ser razão para afastar os entusiastas do género. E caso as missões não cheguem, existe o modo Multiplayer onde sempre podemos ter o prazer de mandar um ou mais amigos pelos ares.
Autor: Take 2 Interactive Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo |