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Este jogo segue as mesmas orientações do UFO. A grande diferença é que o tamanho dos cenários, especialmente as bases, quadruplicaram., e os aliens são mais aterradores e perigosos.
 
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  29/09/98 - Vasco Coelho Enviar por email   Versão impressora
X-COM: Terror from the Deep
 
  O seguimento de UFO: Enemy Unknown é o equivalente a mais umas dezenas de horas de desespero. Depois de destruir a base alien em Marte, pensávamos que a raça humana podia descansar em paz. No entanto, os aliens tinham mandado um sinal de Marte antes da destruição da sua base. O sinal acordou hordas de aliens furiosos que permaneciam até agora ,em hibernação nas profundezas dos nossos oceanos. Agora o perigo não vem dos céus mas das profundezas.


Grande diferença
Este jogo segue as mesmas orientações do UFO. A grande diferença é que o tamanho dos cenários, especialmente as bases, quadruplicaram., e os aliens são mais aterradores e perigosos. Agora, quase todas as missões passam-se debaixo de água, excepto nos ''terror sites'', dentro das bases e nos ataques a navios. A nossa equipa é formada por mergulhadores treinados para combater dentro e fora de água. Quem gostou de UFO e tem uma paixão por água, vai delirar com XCOM.

Interface, gráficos e som
O interface, tal como no UFO, é feito através do mouse. Os gráficos são semelhantes aos da versão anterior mas com uma paleta de cores e opções a lembrar temas marítimos. O ambiente sonoro é muito bom, conseguindo facilmente envolver-nos no mundo aquático do jogo.

Dicas de jogo
Ao contrário do UFO aqui os cenários são gigantescos, principalmente as bases inimigas. Por isso, o meu conselho é andarem com os vossos homens em linha, começando na ponta de um nível e correndo-o de um lado ao outro, passando depois no fim para outro nível. Invistam na pesquisa comprando cientistas, acreditem que compensa.

No principio
Se no inicio do jogo encontrarem os ''lobster man'' (monstro parecido com uma lagosta) é preferível abandonarem a missão, pois provavelmente não terão armas suficientemente fortes para os matar. No principio, comecem por equipar todos os vossos homens com ''gas-cannon'', usando vários tipos de munições (a munição explosiva dá muito jeito). Depois de investigarem a ''sonic blasta rifle'' e o ''sonic cannon'' utilizem-nas como arma de base, pois fazem um estrago maior que outro tipo de arma. Equipem os vossos barracudas com os ''d.u.p. head torpedoes'' pois têm um alcance bastante grande. Tentem desenvolver o poder psíquico dos vossos homens o mais rápido possível. Tenham cuidado com os ''tentaculat'' pois são o pior monstro que encontrarão em todo o jogo.

Para apanhar um alien vivo
Tentem apanhar alguns aliens vivos para interrogação. Para poder guardar os aliens vivos é preciso ter ''alien containement'' ou eles morrem. Para os apanhar é necessário o ''thermal tazer'', que tem de ser usado à queima roupa.


Convém levar
Depois de descobrir o ''thermal shok launcher'' usem-no. Outra arma que tem um poder devastador é o ''disruptor pulse launcher'', mas usem-no com cuidado. Um equipamento que convém levar sempre nas missões de noite são os chemical-flares. A granada dos aliens o ''sonic pulser'', é muito boa, pois mata quase todo o tipo de aliens. As missões de destruir base ou de defender barcos dos ataques dos aliens têm duas partes por isso tentem não perder muitos homens na primeira parte.

Gráficos Som Interesse Total
  17 16 18 18  


Autor Microprose

Sistema recomendado
386 ou 486 , 4 Mbytes RAM

Download (1 MB)
GamesDomain 
 

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