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Master of magic têm características de vários jogos de estratégia. Construção de cidades, felicidade da população, e cobrança de impostos de Civilization, a natureza das mágicas de Magic: The Gathering.
 
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  19/06/98 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Master of Magic
 
  Colocado nos mundos mágicos de Arcanus e Myrror, Master of Magic é uma luta entre vários feiticeiros rivais que tentam controlar os dois mundos. O jogador será um desses feiticeiros, que terá de desenvolver as cidades e criar exercítos capazes de defender as suas cidades e também de conquistar as dos inimigos. Ao mesmo tempo, você tem também de desenvolver o seu poder mágico conquistando os locais magicos, (Magic Nodes), que estão espalhados ao longo do mapa. Seu conhecimento mágico também é desenvolvido fazendo pesquisa a feitiços, até que consiga fazer o Spell of Mastery que faz com que você tenha o controle dos mundos, o que não é nada fácil!

Lembrando grandes jogos de estratégia como Master of Orion, Master of Magic usa uma mecânica e um método de jogo que fez com que se tornasse num dos melhores jogos de estratégia que foi lançado nos últimos anos.

JOGANDO MASTER OF MAGIC...
Logo no início lhe é apresentado um menu de escolhas que apresenta vários feiticeiros que já vêm com determinadas características, ou então é lhe dada a hipótese de criar um à sua escolha. Neste caso você tem 11 pontos para distribuir entre os vários tipos de mágica e habilidades especiais. Os tipos de mágica são cinco: Life, Nature, Sorcery, Chaos e Death. Ao distribuir os pontos, você é que opta pelo maior ou menor conhecimento de cada uma dessas mágicas. Nas habilidades, por exemplo, ao escolher Artificer, faz com que se torne mais fácil criar artefactos mágicos especiais para equipar os seus heróis. As várias combinações possíveis de mágicas e habilidades dá a possibilidade de criar um jogo diferente a cada vez.

Uma vez escolhido o feiticeiro, você tem de selecionar a raça que pretende controlar. Cada uma delas apresenta características diferentes. Por exemplo os High Men dão a possibilidade de produzir a unidade militar mais forte do jogo, os Paladinos. Já os Dark Elves dão um poder mágico extra ao feiticeiro assim como dão habilidades mágicas a algumas de suas unidades.

EVOLUINDO AS CIDADES
Com a construção das cidades você agora tem de desenvolve-las internamente, construindo vários edifícios que vão dar maior poder mágico ao seu feiticeiro assim como dinheiro com o aumento da população. Você pode construir cidades criando colonos (Settlers) ou conquistando cidades neutras e/ou cidades dos feiticeiros adversários com os seus exércitos.

Fazendo lembrar Civilization, o controle das cidades é similar. Temos de ter o maior cuidado com os impostos cobrados a população para que não fiquem revoltados, sem que fiquemos na "falência", ou então construir templos e catedrais que têm o mesmo efeito, fazendo com que eles fiquem felizes e produzam mais.

COMBATES
Os combates ocorrem sempre que dois grupos de unidades rivais se encontram em algum ponto do mapa, ou quando são movidas para um local especial como as ruínas e os Magic Nodes. Os combates são baseados em turnos, embora tenha um modo automático se preferir. Durante o combate , o feiticeiro pode fazer vários feitiços para ajudar, assim como certos heróis, que têm habilidades mágicas, também o fazem.
Os combates devem ser usados para eliminar os defensores dos diferentes locais que se encontram pelo mapa. Por exemplo, ao eliminar os monstros que se encontram nos Magic Nodes lhe permite obter mana destes locais assim como artefactos especiaispara equipar os seus heróis.
Um dos melhores aspectos do jogo é o efeito dramático da experiência de combate. Todas as unidades, desde heróis até ao simples soldado, aumentam a sua experiência ao longo do tempo e com o combate.
Em relação aos combates com os outros feiticeiros existe sempre a possibilidade da diplomacia, mas que não funciona como se espera. Os oponentes controlados pelo computador declaram guerra nos momentos mais inoportunos, assim como não respeitam bem as alianças podendo lhe atacar 20 turnos depois de você tê-lo ajudado num determinado combate. A diplomacia com a exceção da troca de feitiços chega a ser uma perda de tempo.

NOTAS FINAIS
Os oponentes controlados pelo computador não são muito difíceis de serem derrotados por um jogador razoável em todos os níveis exceto no mais difícil. Mudar o nível de dificuldade do jogo não muda a inteligência do computador mas antes muda as regras para os oponentes controlados por este. Depois de destruidas todas as cidades do feiticeiro oponente, você descobre que a última cidade está guardada com algumas das unidades mais difíceis de serem derrotadas, num número que não pode ser suportado pelo feiticeiro.

RESUMINDO
Master of magic têm características de vários jogos de estratégia. Construção de cidades, felicidade da população, e cobrança de impostos de Civilization, a natureza das mágicas de Magic: The Gathering. O uso de hérois, locais mágicos e artefactos inspirados em Warlords 2. Diplomacia, pesquisa e uma estrutura parecida com Master of Orion. A combinação de todos estes elementos levam a um excelente jogo. Se você quer um grande jogo de estratégia, não deixe de jogar este!

Gráficos Som Interesse Total
  15 15 20 17  


Autor Microprose

Sistema recomendado
386/SX16, Placa Gráfica VGA, 575k mínimo de memória convencional e 2,7Meg de EMS, cerca de 27Meg de disco.

Download (1.4 MB)
FTP da Microprose 
 

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