|
1268, o Rei morreu é altura de escolher um novo Rei. Os pretendentes não se entendem, é altura de pegar em armas e lutar pelo trono. Nós somos um dos pretendentes e temos a nosso cargo uma região. O nosso objectivo é controlar todas as regiões.
Para obter o controlo das outras regiões podemos criar exércitos para as conquistar e construir castelos para defender as nossas regiões, recebendo mais dinheiro vindo dos impostos. Mas este jogo não é só guerra, também é preciso administrar as províncias que estão sobre nosso comando.
Para isso temos de usar correctamente os campos ao nosso dispor, ou seja escolher a utilidade que eles vão ter. Podemos optar por pôr os campos cultivados com trigo, com gado ou simplesmente em pousio. Também temos de administrar correctamente as pessoas ao nosso dispor.
Temos de ver se há pessoas suficientes para cuidar dos campos ou do gado. Podemos pôr pessoas a trabalhar na construção de castelos, a fazer armas, a recolher matérias primas, etc. As batalhas são em tempo real género command and conquer e muito agradáveis de se jogar. As batalhas em que envolvem castelos também são muito "porreiras". Em suma, um jogo muito bom para quem gosta de estratégia e capaz de atrair aqueles que não gostam muito deste tipo de jogo.
Gráficos interface e som
Os gráficos são bastante bons especialmente nas batalhas. O interface é feito através do mouse, é intuitivo e bastante fácil. O ambiente sonoro é espectacular, quer em termos de música de fundo, quer em termos de efeitos sonoros.
Como começar
O próprio jogo explica o que se deve fazer, como obter ajuda, e como obter informação dos items do jogo. Esta ajuda é escrita e falada o que a torna bastante amigável. Deve-se começar por gerir a região a nosso cargo. Ver se não temos pessoas sem fazer nada, ver se não temos nenhum campo em mau estado, etc. Depois de termos a nossa região desenvolvida então precisamos de começar a pensar em conquistar outras regiões. Para isso precisamos de criar um exército. O exército pode ser feito de várias maneiras: comprando armas e recrutando pessoas da nossa região, fazendo as armas nas nossas regiões ou contratando mercenários.
As duas últimas são bastante difíceis de se concretizarem no começo com o controlo de uma só região. Também podem juntar ao vosso exército camponeses que não são tão resistentes como soldados armados, mas que vos podem ajudar em caso de falta de soldados.
Dicas
As regiões mais vulneráveis aos inimigos devem estar sempre com um exército forte a protegê-las. Se essa região não tem um castelo devemos construí-lo e guarnecê-lo com uma grande quantidade de arqueiros ou besteiros e uma pequena força de swordsmen, macemen ou pikemen. Os últimos são para o caso de as forças inimigas conseguirem passar as muralhas do vosso castelo. No campo de batalha os arqueiros e os besteiros são o equivalente à nossa artilharia moderna portanto são excelentes a atacar a uma longa distância mas muito maus a combater corpo a corpo. Utilizem os vossos cavaleiros se os tiverem, para contornar o grosso do exército inimigo e atacar os arqueiros inimigos. A única maneira de vocês terem arqueiros e construindo os arcos. Pois os vendedores que aparecem de vez em quando nas vossas regiões vendem todo o tipo de armas excepto arcos. Os arqueiros têm um maior alcance que os besteiros.
Tentem controlar a felicidade dos vossos súbditos. Tenham alguns campos para cultivar trigo e para criar gado. Deixem sempre alguns campos em pousio, porque senão os campos vão estragar e tornar impróprios para as outras tarefas. Mantenham os vossos súbditos saudáveis e assim terão exércitos saudáveis. Nos cercos a um castelo inimigo construam máquinas de assalto. A catapulta e a bateringram são muito úteis. Este jogo pode, também, ser jogado com outros jogadores humanos através dos vários protocolos de rede que o jogo tem, o que o torna muito mais interessante. E lembrem-se neste jogo a espada é a lei!
|
Gráficos |
Som |
Interesse |
Total |
|
|
16 |
18 |
18 |
18 |
|
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|