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  31/03/98 - Pedro Balbis Enviar por email   Versão impressora
Loose your Marbles
 
  Porque nem só de 3D vive o Homem
Este jogo não é recente, não tem gráficos 3D, não tem sangue, violência, nem sexo. Então porque é que não é possível deixar de o jogar? A resposta é simples, porque é um jogo brilhante, e do mais aditivo que anda por aí. A SegaSoft, responsável por este jogo, afirma que ele é melhor do que o Tetris, e mais, a SegaSoft, quando o lançou, garantia a devolução do dinheiro caso o jogador discordasse dessa sua afirmação.

Instalou, ficou!
Depois de ter lido o que a SegaSoft tinha para dizer, eu pensei, ok, é mais um clone do Tetris, mais um daqueles jogos que são instalados à tarde, e que à noite já não restam vestígios da sua passagem pelo nosso desktop. Erro!! Não podia estar mais enganado, depois de instalado, é daqueles jogos que nos acompanha até ao próximo format c:.

Bolas, bolas e mais bolas!
Este jogo é de uma simplicidade no mínimo irritante. Os gráficos não deixam ninguém pasmado, o som não é brilhante, mas não podia ser mais adequado, e a música quase que passa despercebida, até nós atingirmos o famoso ponto G (aquele ponto em que o único som que sai da nossa boca é GgrrrrrrRR!!), e a partir daí tudo muda, deixa de ser um jogo, e passa a ser uma questão de honra, é só mais este nível, eu tenho que passar este nível, eu tenho, eu tenho, eu tenho!
Só depois de alcançarmos este estado tipo Zen, é que nos apercebemos que todos os sons utilizados em Marbles, foram utilizados de uma forma cuidada e com um único intuito, o de nos deixar ainda mais empolgados.


O Tetris é meu amigo!
Imaginem a primeira vez que jogaram Tetris, lembram-se da sensação? Pois é isso. Como é que uma coisinha tão simples pode ser tão estupidamente viciante.
Temos cinco colunas de berlindes de cores diferentes e o nosso objectivo é despacharmos os nossos berlindes o mais depressa possível para o lado do adversário, (humano ou não). Para isso temos que colocar os nossos berlindes da mesma cor, em linha, dentro de uma zona central do "terreno", que está demarcada com um rectângulo branco.

Se colocarmos três ou quatro berlindes em linha, eles desaparecem, mas se forem da cor do berlinde de bónus, que se encontra destacado dos outros, fora do terreno, nesse caso eles não só desaparecerão como ainda serão acumulados, de forma a que, quando completamos uma linha de cinco, todos os berlindes que estão no bónus passam para o lado do adversário, e a cor do berlinde de bónus passa a ser aquela da última linha de cinco.

Como?
Usando as teclas de cursor e o space podemos deslizar os berlindes de duas formas, na vertical mudando a ordem dos berlindes das colunas, e na horizontal mudando a ordem daqueles que se encontram na tal linha central, que está demarcada. É tão simples como isto.

I love this game
Mentira, eu detesto este jogo, ele irrita-me, não consigo parar de o jogar, como é que é suposto fazer a análise de um jogo, que não se consegue largar?

Gráficos Som Interesse Total
  16 15 19 18  


Autor SegaSoft

Sistema recomendado
Pentium 60 MHz , 16 MB RAM, Windows 95 ou NT, DirectX 3.0

Download ( MB)
Gamecenter 
 

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