DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

15 Nov 2001 por Armindo Silva  
Xbox pode impulsionar a PlayStation 3

De acordo com o CEO da Sony, Kunitake Ando, a chegada da Xbox pode levar a Sony a adiantar o lançamento da PlayStation 3.

 

DIGITO Formação Digito Formação

Introdução ao Mp3 17 Fev 2003

A Utilização do Terminal Remoto 17 Fev 2003

Utilização do Microsoft Access 2000 17 Fev 2003

Os Jogos 17 Fev 2003

 

 

Em entrevista ao The Financial Times, Kunitake Ando, CEO da Sony, revelou que o lançamento e o esperado sucesso da Xbox pode levar a Sony a adiantar a vinda da PlayStation 3.

Até agora, a Sony havia considerado a GameCube da Nintendo como a sua principal rival, todavia, desde o seu lançamento, a consola de 128 bits da Nintendo vendeu um terço das unidades que a empresa havia previsto inicialmente.

Na opinião de alguns analistas, a PlayStation 2 deverá atingir as 34 milhões de unidades nos Estados unidos em 2004, o que faz com que a consola da Sony permaneça na liderança do mercado. No caso da Xbox, os analistas fazem a previsão de que, em 2004, a consola da Xbox tenha vendido cerca de 20 milhões de unidades, também nos Estados Unidos.

As pesquisas em torno da PlayStation 3 já estão em curso, tendo a Sony feito uma parceria com a Toshiba e a IBM para o investimento de 400 milhões de dólares nos próximos cinco anos. De acordo com algumas informações, o novo chip que será utilizado na PS3 deverá entrar em produção em 2004.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China