Operação Jeremias- Apresentação  


- Capa e Introdução

- O Autor

- Índice

- Download

- Faça o Seu Comentário




Entidades Colaboradoras:

  Digito
  Terràvista
  Prodigio


Lançamento do Livro

clique para encomendar!Medina Ribeiro lança na editora Baleiazul o primeiro livro em papel da série «Jeremias». Com nova capa (além de 16 ilustrações inéditas de José Abrantes) e design de José de Almeida.

Formato: 15x21
Páginas: 152
Setembro de 1999

Preço de lançamento: (-10%)
1620$00 (8 Euro)

CLIQUE PARA ENCOMENDAR!

Este livro vem na sequência das «Crónicas da InforFobia» (especialmente da parte em que se relatam as desventuras de Jeremias na Tecno-Máxima) e de muitos textos avulso publicados pelo autor em revistas, jornais e webzines.

A personagem que agora atravessa todo este livro é, precisamente, esse jovem informático condenado a viver em empresas dominadas por pessoas de um outro tempo… E simboliza todos os que, acabados os seus estudos e cheios de entusiasmo idealista, descobrem, quando entram no mercado de trabalho, que a realidade está muito desfasada em relação às suas ideias e aos seus conhecimentos...

As vítimas do autor são, portanto, os «responsáveis» que, opondo-se ao uso das novas tecnologias nas empresas e organizações que dirigem, as arrastam alegremente para o abismo do atraso tecnológico ou lá as mantêm. Adoptou-se desta vez um tom de burlesco por parecer o mais apropriado numa história em que as personagens – tirando o nosso herói e o misterioso Doctor Robert – são precisamente os tais híbridos de dinossauro e avestruz que acima se referem.

Uma vez escrito não era evidente que o livro pudesse ter êxito numa edição em papel pelo que se resolveu lançar primeiro uma versão virtual com tudo o que isso implica de possibilidades de actualização, correcção e melhoria…
Devido ao enorme êxito que teve (e de que a Dígito tanto se orgulha!), foi decidido fazer, então, uma primeira edição de 3000 exemplares em papel.

Será preciso dizer que esta experiência (e respectiva divulgação), só foi possível devido ao entusiasmo…

… da rapaziada da Digito - que a apoiou muito para além do imaginável e quando já tudo se encaminhava para que o texto ficasse a apodrecer nos cafundores de um disco de computador;

… do José Abrantes, o cartoonista, que se fartou de trabalhar;

… dos diversos e pacientes leitores-cobaias - que leram e comentaram as sucessivas versões preliminares e deram as indispensáveis dicas sem as quais este livro seria intragável.

Apesar de se tratar de uma obra de ficção, em que as semelhanças com a realidade têm a obrigação de ser meras coincidências, este livro é dedicado a todos os verdadeiros Jeremias deste mundo…

Medina.Ribeiro@mail.telepac.pt

 
© 1998 Prodigio