DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

9 Jul 2002 por Armindo Silva  
Microsoft Passport também para cartões de crédito

Numa parceria celebrada com a empresa Arcot Systems, a Microsoft pretende expandir o seu sistema de identificação on-line Passport para a autorização de pagamentos com cartões Visa e MasterCard.

 

Relacionados Relacionados

Vodafone e T-Mobile desenvolvem pagamentos móveis

Comércio electrónico: plataforma Side Up encerrada

UE aprova impostos para transacções na Internet

Egg Pay: Nova forma de pagamento on-line

Relatório eEurope: Portugal na cauda da Europa

E-commerce europeu continua pouco desenvolvido

Buy.com lança guerra de preços contra a Amazon


DIGITO Formação Digito Formação

Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 12 Mar 2003

Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 12 Mar 2003

Introdução à Internet 12 Mar 2003

A Ligação à Internet 12 Mar 2003

 

 

A Microsoft pretende introduzir o seu sistema de identificação on-line Passport para a autorização de pagamentos em compras pela Internet com cartões de crédito Visa e MasterCard.

Para tal, a empresa celebra na terça-feira um acordo com a Arcot Systems, empresa responsável pela implementação de sistemas de pagamento on-line para sites de comércio electrónico e bancos que utilizem os cartões acima mencionados, sendo líder neste mercado competindo com empresas como a Orbiscom e Cyota.

Ao abrigo deste acordo, a Microsoft e a Arcot Systems lançarão, no próximo Outono, um serviço que permitirá aos bancos pedirem aos utilizadores que introduzam o seu Login e Password do Passport para autenticar os cartões.

Na opinião de Brian Arbogast, vice-presidente responsável pelo Microsoft Passport, "esta nova medida irá ajudar aos sites de comércio electrónico e bancos a verificar a identidade do comprador, e garantir que este não esteja a utilizar um cartão de crédito roubado".

Este serviço será mutuamente benéfico, uma vez que permitirá aos bancos o acesso à base de dados do Passport da Microsoft, que, segundo a Gartner, já conta com cerca de 14 milhões de utilizadores registados.

No caso da Microsoft, irá contribuir para afirmar o seu sistema de identificação, que ganhará maior credibilidade ao ter o apoio dos bancos e empresas de cartões de crédito.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China