DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

25 Jun 2002 por Paulo Jorge Dias  
Buy.com lança guerra de preços contra a Amazon

A Buy.com vai vender livros a preços mais baixos 10 por cento do que os da Amazon. Na semana passada, ambas ambas as lojas on-line tinham deixado de cobrar despesas de envio.

 

Relacionados Relacionados

Amazon e Barnes&Noble chegam a acordo

Guerra de preços nas vendas de Natal

E-commerce na Europa: aumento no fim de ano

eBay lidera publicidade on-line

Amazon.com: lucros pela primeira vez?

Amazon lança cartão de crédito virtual


DIGITO Formação Digito Formação

Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 27 Fev 2003

Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 27 Fev 2003

Os Jogos 27 Fev 2003

Introdução ao Mp3 27 Fev 2003

 

 

O site de comércio electrónico Buy.com revelou, na terça-feira, uma nova campanha que prevê a venda de livros a preços inferiores em 10 por cento aos praticados pela rival Amazon.

A guerra de preços entre ambas as lojas on-line já dura há alguns meses, mas tem-se intensificado nos últimos dias. Na semana passada, a Amazon tinha lançado uma campanha na qual deixava de cobrar os custos de envio para encomendas até 49 dólares (50,07 euros).

A Buy.com reagiu de imediato, oferecendo aos clientes as despesas de envio, independentemente do valor das encomendas.

Segundo Robert Price, presidente da Buy.com, a sua empresa lançou esta nova ofensiva na guerra de preços, com o claro objectivo de atacar a quota de mercado da Amazon, que tem actualmente 25 milhões de clientes, contra os 5 milhões da Buy.com.

Um outro responsável daquele site de leilões, Brent Rusick, revelou em declarações à CNet que o Buy.com dispõe de um sistema que lhe permite comparar automaticamente os preços com os da Amazon.

O objectivo é acompanhar a evolução dos preços do concorrente, de forma a manter em permanência os preços 10 por cento abaixo dos da Amazon. "Estaremos permanentemente a mexer nos nossos preços. E estaremos sempre 10 por cento abaixo da Amazon", referiu o responsável.

A campanha da Buy.com prevê que, caso os clientes encontrem na Amazon artigos a preços mais baixos que os da Buy.com, terão 72 horas para exigirem que lhes seja reembolsada a diferença de preço e lhes seja conferido adicionalmente um desconto de 10 por cento.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China